• Notícias

    Prazo para alistamento militar obrigatório termina dia 30/06

      Foto: Divulgação 
    Termina no próximo dia 30, o prazo para o alistamento militar dos jovens que vão completar 18 anos até 31 de dezembro deste ano. A Junta de Serviço Militar de Campos (JSM) funciona das 8h às 14h para o alistamento.

    Para se alistar basta comparecer à sede da Junta Militar, que funciona na Travessa Santo Elias, 46, no Jardim Carioca, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento original, uma foto 3×4 de boa qualidade, identidade, CPF e comprovante de residência (estes três últimos não são obrigatórios, mas é importante que o candidato os tenha em mãos).

    A secretária do órgão, Adriana Ferreira Martins, ressaltou a importância do alistamento. “Muitas empresas não aceitam empregar o candidato que não esteja em dia com o serviço militar. Daí, a importância em estar quitando este procedimento junto ao órgão”, orienta Adriana. Ela acrescentou que portadores de necessidades especiais ou com problemas mentais também devem se alistar.

    O candidato que não realizar o alistamento militar terá de pagar uma multa, além de perder alguns benefícios, como a não emissão do título de eleitor e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e ficar impedido de realizar atividades que solicitem o certificado de reservista, como, assinatura da carteira de trabalho por alguns empregadores.




    C24H

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!