• Notícias

    Inea apreende pássaros silvestres em cativeiro e autua homem no Farol

    (Foto: Inea/Divulgação)
    Uma fiscalização da equipe do Parque Estadual da Lagoa do Açu resultou na apreensão de 44 pássaros silvestres e na autuação de uma pessoa no Farol de São Thomé.

    A ação foi no domingo (19) com o objetivo de reprimir a caça na unidade de conservação e nos arredores, o que configura crime ambiental. As aves foram devolvidas à natureza após passarem por exames, segundo o Inea.

    A equipe apreendeu os animais que, segundo o Inea, eram mantidos em cativeiro em uma casa. Os agentes também acharam apetrechos usados em caça, como redes, alçapões e armadilhas redumientares. O proprietário da residência foi autuado.

    Parte dos animais foi levado para a sede do Parque Estadual da Lagoa do Açu, e o restante para o Parque Estadual do Desengano, ambos administrados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). De acordo com o instituto, a operação contou com o apoio de policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm); do Parque Estadual do Desengano; da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba; do  Parque Estadual da Serra da Tiririca; e  da Superintendência do Baixo Paraíba do Sul.





    Inea/G1

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!