FAROL: 25 anos de Trio Elétrico com folia e muita nostalgia na Avenida - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 14 de fevereiro de 2016

FAROL: 25 anos de Trio Elétrico com folia e muita nostalgia na Avenida

Foto: Fabiana Henriques
A festa dos 25 anos de trio elétrico foi marcada por lembranças e muita saudade neste sábado, 13/02, na praia do Farol.

Quem achou que após o carnaval os turistas e veranistas iriam embora, se surpreendeu ao ver a multidão que acompanhava e fazia a folia no meio da pipoca.

Músicas dos anos 90 e que marcaram época fizeram parte do repertório e da festa que teve seu ponto alto com o caminhão pipa que aguardava a galera para dar àquele banho com o famoso mangueirão.

Evellyn Ribeiro, 37 anos, relembra com muita saudade e euforia quando acompanhava o trio e tomava banho com seus amigos, na época, com seus 16 anos. "Quando vi o caminhão pipa eu não acreditei, passou um filme na minha cabeça, deu até vontade de chorar. Nossa muito legal, que saudade!" - disse eufórica Evellyn Ribeiro.

A multidão cantava, pulava e se esbaldava sob o guincho d'água que fez a diferença e trouxe à tona muitas lembranças aos foliões que hoje estão com mais de 30 anos. muitos que na época eram adolescentes, curtiram com seus filhos o trio que neste sábado, escreveu mais uma página na história dos trios elétricos do Farol.

O caminhão da alegria saiu do Náutico fazendo o 2º maior percurso de trios elétricos do Brasil, sob o comando da banda A Massa. Os 4 quilômetros de Avenida contou com as participações dos cantores: Dilson Lopes (Bamballada), Ygor Ferraz (Me Puxa), Marcus Souto (U Pam), Vavá (Sedução), Gil Paixão, Angeli Guerra, entre outros.

Em frente à Marinha, o trio parou para bater os parabéns e um bolo foi cortado em comemoração aos 25 anos desse evento que faz parte da história e virou tradição nos verões do Farol.

Na chegada ao camping, Gil Paixão agitou o público e relembrou o tempo da banda Traz a Massa, cantando a música 'Dança do Indio', trazendo nostalgia enquanto a multidão enlouquecida pulava debaixo de muita água.

Saudade em dobro é o que fica, principalmente, pelo verão 2016 que vai chegando ao fim na praia mais badalada da região.

Para os turistas e veranistas que vão dando seu adeus, esperamos vê-los durante o ano no projeto "Farol de Todas as Estações", ou então, no verão 2017, onde com certeza, a gente se encontra aqui!
Fotos: Fabiana Henriques
1995/1996

Veja as Fotos AQUI





Por Fabiana Henriques


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!