Registro de Ocorrência pode ser acompanhado pela internet - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Registro de Ocorrência pode ser acompanhado pela internet

Pensando em dar mais comodidade aos cidadãos, as delegacias de todo o Estado do Rio de Janeiro possuem o Portal da Transparência, serviço que possibilita às pessoas o acompanhamento on-line do andamento das investigações.

O objetivo do Portal é dar mais comodidade ao cidadão, que pode acompanhar o andamento do seu registro de sua residência ou escritório, não precisando ir até à unidade policial. Além disso, o serviço permite mais agilidade à informação, mas tendo como premissa o sigilo das investigações.

Para ter acesso ao novo canal, ao realizar um registro o cidadão pode solicitar ao policial civil o código validador para acompanhar a ocorrência. A partir disso, o agente, de posse do CPF e e-mail da vítima, realiza o cadastro e solicita a expedição do código no próprio RO.

O Portal funciona pelo link: portaldetransparencia.pcivil.rj.gov.br/ ou pelo site da Polícia Civil. No site, o cidadão encontra um campo de preenchimento para o CPF, um para o número do RO e outro para o código validador, expedido no momento em que realiza o registro. As informações são repassadas ao e-mail cadastrado pela vítima, garantindo, com isso, que cheguem apenas à parte interessada.

Outro serviço nas Delegacias

Pensando em reduzir os crimes de roubo, furto e receptação de aparelhos, a Secretaria de Segurança permite o bloqueio de aparelhos a partir de notificação da Polícia Civil junto às operadoras de telefonia móvel celular.

Para isso, é preciso que o proprietário informe o número do IMEI do seu celular ou tablet, no momento do Registro da Ocorrência. Esse código de identificação está localizado no aparelho, na nota fiscal ou na embalagem.






C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!