• Notícias

    Projeto Tamar: soltura de tartarugas marinhas as quintas

    Divulgação
    O Projeto Tamar, mais uma vez, promove a soltura de filhotes de tartarugas marinhas, da espécie careta-careta, no Farol de São Thomé, durante o Verão.

    Cerca de 30 filhotes foram soltos nesta quinta-feira (07), às 18h, em frente ao estande montado pela prefeitura, na Aldeia do Sol, na orla do Farol. O projeto Tamar atende ao público de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Durante o verão, a soltura de tartarugas conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental.

    O projeto funciona o ano todo como base de monitoramento. Está sendo estudado pelos profissionais do Projeto Tamar e órgãos competentes, como a Guarda Municipal e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que a soltura aconteça todas as quintas. As atividades são organizadas a partir de três linhas de ação: conservação e pesquisa aplicada, educação ambiental e desenvolvimento local sustentável.

    — Neste período de reprodução, pedimos o apoio de moradores, turistas e veranistas do Farol para que as estacas de marcação dos ninhos não sejam arrancadas e que não passem de carro pelo local. Com isso, queremos permitir que a espécie, que quase foi extinta, continue fazendo parte da fauna marítima, que é um bem natural de nossa região -, conclui o biólogo, Carlos Amorim.




    Secom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!