Começam preparativos para festa de Santo Amaro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Começam preparativos para festa de Santo Amaro

Divulgação

Todos os anos, no dia 15 de janeiro, milhares de fiéis se dirigem ao distrito de Santo Amaro, distante 38,8 quilômetros do Centro de Campos, para homenagear o padroeiro da Baixada Campista.

Para permitir que o trajeto seja tranquilo, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já está trabalhando nos preparativos para o Caminho de Santo Amaro. O trabalho será desenvolvido com o apoio da Diocese de Campos.

Segundo o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, três bases de apoio serão montadas ao longo do percurso. Uma ficará na altura do Posto 12 do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), outro em Mineiros e a terceira, na vinda do Farol de São Thomé para Santo Amaro. “Nestes pontos estarão equipes da Codemca entregando frutas e garrafinhas de água, para que o trajeto dos fiéis seja agradável”, destacou.

Wainer adiantou que as pessoas terão suporte de ambulâncias da Secretaria de Saúde e da Guarda Civil Municipal (GCM). O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) fará toda a sinalização do Caminho de Santo Amaro.

A Prefeitura de Campos elaborou o roteiro, cujo percurso parte da Praça São Salvador, no Centro da cidade, e percorre nove igrejas, entre elas, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Rua 13 de Maio; Igreja São Francisco de Assis, também na 13 de Maio; Capela de Nossa Senhora do Rosário, em Donana; Igreja do Solar do Colégio dos Jesuítas, em Goitacazes, entre outras.






Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!