Cavalgada de Santo Amaro acontece neste domingo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 9 de janeiro de 2016

Cavalgada de Santo Amaro acontece neste domingo

Foto: Divulgação
Neste domingo (10), acontece a Cavalgada de Santo Amaro, com saída às 8h, do Sítio Pai e Filho, em Mussurepe, e chegada em Santo Amaro, para a bênção do padre Alcemar. Às 10h, acontecem a Carreata das Caças Lamas e o leilão com prendas, na Pista de Laço, em Santo Amaro.

Às 17h, será realizada a procissão, saindo do Farol de São Thomé, com chegada na Igreja de Santo Amaro. A programação faz parte da Festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista.

Concurso Leiteiro – A Superintendência de Agricultura e Pecuária realiza entre os dias 12 e 15, o 3º Concurso Leiteiro, em parceria com produtores. “A novidade este ano é que o vencedor será o animal que produzir mais leite”, informa o superintendente Eduardo Crespo.

– É importante apoiarmos este concurso, uma vez que Campos tem a maior bacia leiteira do estado do Rio e a Baixada já tem animais de elite, com a participação de pequenos produtores. O Concurso Leiteiro é uma grande oportunidade para a troca de experiência e a troca de informações entre os produtores – ressalta Crespo.

A Festa de Santo Amaro termina na próxima sexta-feira (15), dia do padroeiro da Baixada, feriado municipal em Campos.





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!