IPVA 2016: Governo divulga as datas de pagamento do imposto automotor - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

IPVA 2016: Governo divulga as datas de pagamento do imposto automotor

Foto: es.gov.br
O Governo do Rio de Janeiro divulgou o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016. O tributo poderá ser quitado à vista ou em três prestações.

Para alguns veículos, o IPVA ficará mais caro no próximo ano.

Os veículos com placa final 0 (zero), devem pagar o imposto no dia 19 janeiro. As guias para pagamento do IPVA estarão disponíveis no site do Banco Bradesco a partir de 13 de janeiro.

Assim como nos anos anteriores, a guia de pagamento deve trazer, além do IPVA, o valor do Seguro Obrigatório (DPVAT) e as taxas de serviço do Detran, relativas ao licenciamento de veículos, à vistoria anual e às emissões do laudo de gases poluentes e do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV).

A alíquota para carros flex, que era de 3%, subirá para 4%. A de veículos movidos a GNV passará de 1% para 1,5%. O aumento foi proposto pela Fazenda e aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), para elevar a arrecadação estadual em R$ 550 milhões.








Fonte: ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!