Marinha estuda cessão de terreno para shows - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 3 de outubro de 2015

Marinha estuda cessão de terreno para shows

O secretário de Governo, com oficiais da Marinha
na última quinta-feira (Divulgação)
Técnicos da Marinha do Brasil estarão em Campos, na próxima segunda-feira para avaliar a possibilidade de atender ao pedido da prefeitura de Campos, e ceder o espaço da instituição, na praia do Farol de São Thomé, para a realização de shows e eventos da programação do verão campista.


A liberação depende apenas do parecer técnico. Caso a equipe avalie não haver riscos da utilização do terreno, o espaço será cedido ao município. “Na nossa reunião, em Brasília, na última quinta-feira, já houve uma primeira sinalização positiva das autoridades. Por isso, a equipe técnica da Marinha virá a Campos avaliar os detalhes e a viabilização do projeto”, contou o secretário de Governo do município, Anthony Garotinho

A solicitação feita pelo secretário tem como objetivos minimizar o impacto ambiental e garantir economia aos cofres públicos. Sobre o aspecto ambiental, a retirada dos shows da orla garante a integridade do ambiente de reprodução das tartarugas, já que durante os eventos maiores, a faixa de areia é tomada por milhares de pessoas.

Sob o olhar econômico, a partir do momento que a área da Marinha é cedida ao município, torna-se possível montar um palco fixo e garantir uma única estrutura para que seja usada em situações diversas sem a necessidade de arcar com despesas de montagem e desmontagem. 

Garotinho ainda revelou que esta não é a primeira vez que a solicitação é feita à Marinha. “Fizemos a mesma solicitação no passado e a Marinha atendeu o nosso pedido. Mas, a liberação aconteceu no início de dezembro, ficou impossível reprogramarmos tudo, já que o Verão estava pronto. Desta vez, solicitamos com mais antecedência para que haja tempo hábil de cumprir todas as etapas necessárias, desde a avaliação à organização”, explicou o secretário de Governo.









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!