Escola da Vila do Sol que participou de evento mundial é homenageada - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Escola da Vila do Sol que participou de evento mundial é homenageada

Foto: Gerson Gomes

Alunos da Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, situada na Vila do Sol no Farol de São Thomé, receberam, nesta segunda-feira (19), homenagem da Prefeitura, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura. A escola foi a representante do Brasil no projeto mundial “Sky Light - uma ópera da ciência Global” com mais 34 países, através de transmissão em videoconferência.

Foram 22 alunos, entre 12 e 15 anos, que, segundo a professora Andreza, se ofereceram para participar: “Eu apresentei o projeto para toda a escola e eles foram chegando aos poucos” disse a professora.

A Prefeita de Campos destacou os jovens de Campos que, assim como o coral, também apareceram para o cenário nacional: “Vários alunos da nossa rede municipal se destacaram, como o estudante Valmique Bento da Silva Oliveira, de 14 anos, do distrito de Tocos, ganhador do prêmio “Cientista por um dia” da Nasa, além de dois alunos que também visitaram a Nasa e fazem parte do Pro-Jovem e mais crianças e adolescentes do projeto Gotta (Grupo Oficina de Textos Terra da Alegria)”, pontuou a prefeita.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Rangel, parabenizou os jovens e destacou a iniciativa da escola em participar. “É uma satisfação muito grande saber que dentro da rede de ensino existem pessoas comprometidas e que estão a cada dia procurando promover uma educação de qualidade”, acrescentou o secretário.

O presidente do Clube de Astronomia Louis Cruls, Marcelo de Oliveira Souza, leu uma mensagem do coordenador mundial do projeto, o norueguês Oded Bem-Horin. Na oportunidade anunciou que Oded já garantiu a participação do coral da Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira na próxima ópera global de Ciências.

A estudante Sara Cabral de 14 anos é aluna do 9º ano do ensino fundamental e não conteve as lágrimas ao falar sobre a homenagem: “Essa foi uma oportunidade muito grande não só pra mim, mas para todos os meus amigos e nós a abraçamos. É uma emoção que não dá pra segurar”. 
Foto: Gerson Gomes







Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!