Economia Solidária divulga seus produtos no Festival de Petiscos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Economia Solidária divulga seus produtos no Festival de Petiscos

Foto: Divulgação
As artesãs do programa Economia Solidária estão tendo a oportunidade de divulgarem seus produtos durante a 3º edição do Festival de Petiscos do Farol de São Thomé, que prosseguirá neste final de semana prolongado – sexta-feira (9), sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12).

Na tenda elas comercializam, além do artesanato tradicional, acessórios e doces regionais. Trinta e duas artesãs se envolveram no evento.

- A proposta é possibilitar a essas profissionais a divulgação de seus trabalhos - destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem. Entre as mercadorias comercializados no Festival de Petiscos estão produtos em tricô, crochê, bolsas feitas com materiais de banners, bijuterias artesanais, luminárias feitas com folhas de jornal, carteiras com fibra de bananeira e outros.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Humano e Social as artesãs do Economia Solidária participam de eventos em que há o envolvimento da Prefeitura devido a uma parceria. .

Codemca, Desenvolvimento Econômico e empresários avaliam Festival de Petiscos
Foto: Divulgação
Pontos positivos e negativos do primeiro fim de semana do 3º Festival de Petiscos foram avaliados numa reunião nesta terça-feira (6) pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal. A reunião na praia campista teve a participação dos empresários da Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Thomé (Aschom) que tem restaurantes no evento.

Algumas mudanças foram sugeridas e já serão colocadas em práticas a partir da próxima sexta-feira (9). Os empresários pediram que as tendas próximas ao pórtico fossem deslocadas para outro local para facilitar o acesso do público e, ainda, que a quantidade de banheiros químicos seja maior. A Codemca e a Desenvolvimento Econômico pediram aos empresários que reforcem as equipes internas de limpeza e manutenção, ação de responsabilidade dos restaurantes, já que a Prefeitura cuida da parte externa.

- São poucas mudanças, mas importantes e necessárias para garantir um maior conforto do público e de quem está trabalhando - destacou o presidente da Codemca. 

A reunião também se tornou necessária devido a expectativa de um público recorde no próximo final de semana do Festival de Petiscos, pois no sábado (3) o número de consumidores superou o das duas edições anteriores. “Teremos um fim de semana prolongado com feriado na segunda-feira e o público vai ser ainda maior”, diz Wainer.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!