Comunidade do Farol aguarda resposta sobre o processo de Distritalização - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 24 de março de 2016

Comunidade do Farol aguarda resposta sobre o processo de Distritalização

Fotos: Divulgação

O processo de Distritalização da praia de Farol de São Thomé é de suma importância para a comunidade de Farol e o poder público tem ciência disso. 

O NEA-BC a um bom tempo vem reunindo a população para orientar sobre os benefícios e a importância do Farol se tornar um distrito, já que coisas bem simples como ter um CEP próprio, por exemplo, não é possível sem ser um distrito.

Na audiência pública que discutiu a lei orçamentária de 2016 em Campos, no dia 08 de outubro de 2015, o NEA BC marcou presença e defendeu emendas relacionadas a saúde, educação e mobilidade para o Farol. Já no Fórum sobre a Distritalização do Farol, no dia 26 de Maio de 2015, no Clube Náutico, foi apresentado um projeto de lei com o processo de Distritalização para o Farol. Desde que aconteceu o Fórum a luta é intensa para que o poder público aprove o projeto de lei. 
Audiência Pública da LOA 2016

 Esse processo é público e qualquer cidadão pode ter acesso a ele. É só ligar, dizer que é morador do Farol e que quer resposta do processo de distritalização, número de protocolo: 2015.115.0019.28-9-OF. Todos da procuradoria e gabinete sabem desse processo. Tels: procuradoria: 27334424 O Rafael (chefe de gabinete) está responsável pelo projeto de lei. Gabinete da prefeita: 27220427 O Clayton é responsável pela agenda da Prefeita. Secretaria de Governo: 27334097 A Roberta é responsável pela agenda do Secretário. 

Todos os cidadãos, moradores de Farol devem ligar. Faça a sua parte nesta luta. A luta é de todos e juntos somos mais fortes. As melhorias e os benefícios são um bem comum.
Foto: Audiência Pública da LOA 2016 que aconteceu dia 08 de outubro de 2015 e o NEA-BC esteve presente representando a comunidade de Farol e Baixada Campista através da GGL Izaura Arêas, que nos representou apresentando e defendendo as emendas, que foram construídas para atender a demanda da nossa comunidade. 

"O NEA-BC é um instrumento de representação, a participação popular é essencial, a base, a vida desse projeto, nós fazemos a diferença e juntos somos mais fortes. Vamos mostrar o valor da nossa comunidade", ressaltou Izabela Souza, assistente de mobilização e logística do NEA-BC.








NEA_BC

Um comentário:

  1. FAROL DE SÃO TOMÉ deveria ter todas as RUAS ASFALTADAS e SINALIZADAS, CALÇADÃO com CICLOVIA mesmo que estreita do LAGAMAR até a VILA DO SOL, onde estão concentradas a maior parte dos moradores e pousadas, pois é uma vergonha uma praia de orla e ruas tão feias cheias de buracos, detalhe A PRAIA MAIS RICA DO
    RIO DE JANEIRO! ou acham que o petróleo é tirado do centro de campos ou de macaé?
    ONDE FICA A BACIA DE CAMPOS?
    R: Maior parte em Farol de São Tomé.

    ResponderExcluir

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!