Desfiles no Farol encerram programação pela Independência do Brasil - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 20 de setembro de 2015

Desfiles no Farol encerram programação pela Independência do Brasil

Foto: Divulgação
As comemorações pela Independência do Brasil, celebrada em todo o país em 7 de Setembro, foram encerradas no município de Campos, neste domingo (20), com o tradicional desfile no Farol de São Thomé.

O evento reuniu entidades, escolas municipal, estadual e particular. A orla do Farol ficou movimentada, com a presença de autoridades campistas e dos moradores da praia, que todos os anos se mobilizam para o ato cívico. 

De acordo com o secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, que assistiu aos desfiles de todas as unidades, é gratificante ver a dedicação da comunidade local para a realização do evento em homenagem às personalidades campistas. “O desfile do Farol é um dos maiores realizados no município, tanto pela participação das unidades como do público”, cita. 

Os integrantes da Colônia de Férias da 3ª idade do Farol de São Thomé, abriram o desfile na avenida. Em seguida, a Escola Municipal Olímpio Honório; Escola Municipal Apic; Escola Jardim Encantado; Centro Educacional Millene Santos Wagner; escolas municipais – Cláudia Almeida; Coronel Antônio Batista, Santa Terezinha; e Farol de São Thomé – e Colégio Estadual Manoel Pereira Gonçalves. 

A Semana da Pátria, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), convidou às várias unidades escolares e entidades em geral a organizar os desfiles com o tema “Filhos da Terra Goitacá: História e Memória”, em homenagem aos heróis campistas que se destacaram no município. O tema propôs evidenciar a história da cidade, desde os índios como os primeiros habitantes da planície goitacá, até os vários nomes, como Benta Pereira, Nilo Peçanha, Alberto Lamego, exemplos de lutas e conquistas para os milhares anônimos campistas, que batalham dia a dia para uma cidade mais promissora. 
Fotos: Divulgação / Reprodução - PMCG






















Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!