• Notícias

    Três pinguins aparecem mortos na praia do Farol

    Segundo biólogo, é comum o surgimento
     destes animais na costa brasileira no inverno
    Foto: Reprodução / JTV
    Três pinguins apareceram mortos na manhã de terça-feira (30) na praia do Farol de São Thomé. As aves foram encontradas na areia da praia por um morador que caminhava pelo local e fotografou a cena.

    Segundo um biólogo é comum o aparecimento destes animais nesta época do ano.

    “Neste ano é a primeira vez que vejo pinguim morto aqui, mas já vi em outros anos. Eles costumam aparecer no inverno. Não cheguei a chamar ninguém porque eles já estavam mortos. Havia uma distância de uns 200 metros entre os três na areia”, disse o morador Ledivaldo Pereira de Lima.

    Segundo o biólogo do Grupo de Estudos de Mamíferos e Aves Marinhas (Gemm) da Região dos Lagos, Jailson Moura, é comum o aparecimento destes animais em toda a costa brasileira.

    “É comum o aparecimento de pinguins todo ano em uma certa quantidade e 90% deles têm menos de um ano de vida e vieram da Patagônia Argentina. Nesta época, com as frentes frias, o deslocamento deles é favorecido, o problema é que eles emagrecem, se desgastam e chegam muito magros e fracos aqui. Eles deveriam ter em torno de cinco quilos e os encontramos com dois ou três quilos no máximo”, disse o biólogo.











    JTV

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!