Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Três pinguins aparecem mortos na praia do Farol

Segundo biólogo, é comum o surgimento
 destes animais na costa brasileira no inverno
Foto: Reprodução / JTV
Três pinguins apareceram mortos na manhã de terça-feira (30) na praia do Farol de São Thomé. As aves foram encontradas na areia da praia por um morador que caminhava pelo local e fotografou a cena.

Segundo um biólogo é comum o aparecimento destes animais nesta época do ano.

“Neste ano é a primeira vez que vejo pinguim morto aqui, mas já vi em outros anos. Eles costumam aparecer no inverno. Não cheguei a chamar ninguém porque eles já estavam mortos. Havia uma distância de uns 200 metros entre os três na areia”, disse o morador Ledivaldo Pereira de Lima.

Segundo o biólogo do Grupo de Estudos de Mamíferos e Aves Marinhas (Gemm) da Região dos Lagos, Jailson Moura, é comum o aparecimento destes animais em toda a costa brasileira.

“É comum o aparecimento de pinguins todo ano em uma certa quantidade e 90% deles têm menos de um ano de vida e vieram da Patagônia Argentina. Nesta época, com as frentes frias, o deslocamento deles é favorecido, o problema é que eles emagrecem, se desgastam e chegam muito magros e fracos aqui. Eles deveriam ter em torno de cinco quilos e os encontramos com dois ou três quilos no máximo”, disse o biólogo.











JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.