3ª Etapa da Copa Norte de Fusca Cross no Farol no próximo domingo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 15 de julho de 2015

3ª Etapa da Copa Norte de Fusca Cross no Farol no próximo domingo

Divulgação
A praia do Farol de São Thomé, vai estar movimentada no próximo final de semana, com a realização da terceira etapa da Copa Norte de Fusca Cross, que vai ser realizada na Pista da Atlas Veículos, no domingo (19), a partir das 10h.


Inicialmente os pilotos vão participar dos treinos classificatórios e a largada da primeira bateria está prevista para as 12h.

A competição tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes, e vem sendo disputada em seis etapas. A primeira foi realizada também no Farol, logo após o verão. Depois disso, os pilotos correram na pista de Campo Limpo e agora voltam à praia campista. Outras três etapas, ainda sem datas definidas, estão previstas para Campo Limpo, em setembro; novamente no Farol, em novembro e a final, prevista para a praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, em janeiro de 2016.

Vão ser 28 pilotos de Campos, Quissamã e São Francisco, divididos em duas categorias: Light e Graduados. Uma terceira prova vai ser disputada no domingo, sem contar pontos para a competição. A prova de Gaiolas, uma das que mais atrai público, vai fechar a programação, com pilotos de Serra-ES, Cardoso Moreira, Campos e São Francisco. A prova é organizada pela Associação de Clubes e Pilotos de Fusca Cross. A estrutura no Farol tem 12 metros de largura com 850 metros de pista compactada, o que favorece a competição.

O líder na categoria Light é Fabrício Pessanha e na de Graduados, Eduardo Kock - ambos de Campos. "Nós devemos levar cerca de quatro mil torcedores para a prova, mesmo com a temporada de inverno, pois este é o número médio em nossos eventos", declarou Émeson Hermínio, presidente da associação. Segundo ele, o diretor de provas da Rally Brasil - organizadora da Copa Sudeste -, vai estar presente.

A entrada vai ser um quilo de alimentos não perecíveis para instituições de caridade e a premiação, troféus e medalhas para os cinco primeiros de cada uma das categorias.

Atualmente existem 36 pilotos cadastrados em Campos e os contatos são mantidos entre eles através do site www.fuscacross.com.














Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!