Inscrições para cursos gratuitos de terceiro grau até domingo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Inscrições para cursos gratuitos de terceiro grau até domingo

Foto: Divulgação
Até domingo (31), as inscrições poderão ser feitas para o Vestibular Cederj 2015/2. Nesta edição, são oferecidas 7.749 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de Ensino Superior do Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). 

São elas: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.
O estudante recebe todo material didático, na forma on-line e impressa, e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários pré-determinados.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve fazer o vestibular. A inscrição será feita apenas pela internet, no site da Fundação Cecierj (www.cederj.edu.br/vestibular). O valor da taxa é R$ 65 e no ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova acontecerá no dia 20 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo.

Os candidatos têm a opção de escolher entre: Bacharel em Administração (711), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400); e as licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285). Além disso, há vagas para Tecnólogo em Gestão de Turismo (250), Sistemas de Computação (529) e Segurança Pública (950).

Tecnologia em Segurança Pública

As vagas para Tecnologia em Segurança Pública são destinadas a profissionais da ativa da Segurança Pública. Destas, 80% para policiais civis e militares e as demais 20% a profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, entre outros.

Atualmente, o Cederj conta com mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância. O consórcio pertence à Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.













C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!