Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

segunda-feira, 16 de março de 2015

Petrobras anuncia produção da P-61 na Bacia de Campos

 Foto: Divulgação
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (16) o início da produção da plataforma P-61, que opera no campo de Papa-Terra, localizado no extremo sul da Bacia de Campos, a 110 quilômetros da costa brasileira e em profundidade d’água que varia de 400 a 1.400 metros.

A capacidade de produção de petróleo da P-61 será de 100 mil barris por dia e terá capacidade para acomodar 60 pessoas.

Instalada há 1.200 metros de profundidade, a plataforma P-61 completa o sistema de produção do campo de Papa-Terra, onde está instalada também a unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo (FPSO) P-63, que iniciou sua produção em 11 de novembro de 2013.

A produção do novo poço será transferida por meio de linhas flexíveis para o FPSO P-63, que tem capacidade para processar 140 mil barris de petróleo por dia (bpd) e 1 milhão de metros cúbicos (m³) de gás, além de capacidade para injetar 340 mil barris de água. O petróleo é escoado do campo por meio de navios aliviadores e o gás, excedente ao consumo nas plataformas, é injetado em reservatório adjacente ao campo.

Já os poços produtores da P-63 são conectados à plataforma através de dutos flexíveis submarinos com aquecimento elétrico conhecidos por IPB (Integrated Production Bundle) e os 18 poços de produção do campo contam com bombas centrífugas submersas.

O campo de Papa Terra é operado pela Petrobras (62,5%) em parceria com a Chevron (37,5%). Segundo a Petrobras, a participação da Chevron no desenvolvimento do campo tem sido importante em função de sua experiência nesse tipo de projeto.


















C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Aberto edital para Pesquisador Social da Associação Raízes

Associação Raízes A Associação Raízes (NEA-BC) está recrutando profissional para atuar em um projeto de educação ambiental condicionan...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.