Visita ao monumento do Farol transferida para sexta - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Visita ao monumento do Farol transferida para sexta

Divulgação

Iniciativa foi idealizada para que, futuramente, as visitas passem a ser regulares

Passou para o próximo dia 20 (sexta-feira) a visita ao monumento do farol, no Farol de São Thomé, que antes a Marinha havia agendado para quinta-feira (19). O horário permanecerá o mesmo, às 10h, e o número de visitantes convidados pela Prefeitura, 20. A informação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

De acordo como o secretário de Turismo, Wainer Teixeira, a iniciativa faz parte de uma parceria com a Marinha e tem como objetivo, além de mostrar um monumento importante, estreitar laços para que, futuramente, as visitas passem a ser regulares. “Trata-se de um monumento histórico e importante no nosso município”, disse o secretário.

O farol tem 132 anos e a construção foi feita por uma empresa da França, em 1877, a mesma da Torre Eiffel, em Paris, e da estátua da Liberdade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O farol, foi inaugurado em 29 de junho de 1882, em comemoração ao aniversário da Princesa Isabel. O monumento, localizado em área da Marinha, na praia do Farol, mede 45 metros de altura e tem 216 degraus.

A visita foi autorizada pelo capitão de mar e guerra, Carlos Augusto Chaves Leal Silva, diretor do Centro de Sinalização Náutico Almirante Moraes Rego (Camr), atendendo a uma solicitação feita pela Prefeitura de Campos.

















JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!