• Notícias

    Visita ao monumento do Farol transferida para sexta

    Divulgação

    Iniciativa foi idealizada para que, futuramente, as visitas passem a ser regulares

    Passou para o próximo dia 20 (sexta-feira) a visita ao monumento do farol, no Farol de São Thomé, que antes a Marinha havia agendado para quinta-feira (19). O horário permanecerá o mesmo, às 10h, e o número de visitantes convidados pela Prefeitura, 20. A informação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

    De acordo como o secretário de Turismo, Wainer Teixeira, a iniciativa faz parte de uma parceria com a Marinha e tem como objetivo, além de mostrar um monumento importante, estreitar laços para que, futuramente, as visitas passem a ser regulares. “Trata-se de um monumento histórico e importante no nosso município”, disse o secretário.

    O farol tem 132 anos e a construção foi feita por uma empresa da França, em 1877, a mesma da Torre Eiffel, em Paris, e da estátua da Liberdade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O farol, foi inaugurado em 29 de junho de 1882, em comemoração ao aniversário da Princesa Isabel. O monumento, localizado em área da Marinha, na praia do Farol, mede 45 metros de altura e tem 216 degraus.

    A visita foi autorizada pelo capitão de mar e guerra, Carlos Augusto Chaves Leal Silva, diretor do Centro de Sinalização Náutico Almirante Moraes Rego (Camr), atendendo a uma solicitação feita pela Prefeitura de Campos.

















    JTV

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!