Um fenômeno interessante irá ocorrer na noite desta quinta-feira - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Um fenômeno interessante irá ocorrer na noite desta quinta-feira

Foto: Divulgação
Um fenômeno interessante irá acontecer nesta quinta-feira (26/02). Nosso satélite natural irá ocultar a 119 Tauri, uma estrela que tem um diâmetro maior 510 vezes que o Sol.

Parece ser um pouco comum a Lua ocultar uma estrela, mas dessa vez terá um ótimo contraste, já que a estrela tem uma cor avermelhada. Isso vai permitir uma ótima observação, e se você tiver um telescópio o espetáculo será melhor ainda.

A ocultação ocorrerá por volta das 22h20min (horário de Brasilia), na direção da constelação de Taurus. Pense como se fosse um tipo de eclipse solar, mas não com nosso sol, e sim com uma estrela enorme que está a 1920 anos-luz da Terra.

Recomenda-se a ida para um lugar onde não tenha muita luminosidade. Já que isso atrapalha muito nas observações de fenômenos astronômicos.

Uma dica do nosso Portal, é a área entre Vila do Sol e Xexé, Farolzinho e a curva entre Gaivota e Terminal Pesqueiro (1º Píer).

Bons céus!














Mistérios do Espaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!