Marinha autoriza visita ao monumento do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Marinha autoriza visita ao monumento do Farol

Foto: Rodolfo Lins
Vinte pessoas convidadas vão visitar o farol, na praia do Farol de São Thomé, no próximo dia 19, às 10h. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira.

A visita foi autorizada pelo capitão de mar e guerra, Carlos Augusto Chaves Leal Silva, diretor do Centro de Sinalização Náutico Almirante Moraes Rego (Camr), atendendo a uma solicitação feita pela Prefeitura de Campos.

– É uma primeira iniciativa de uma parceria com a Marinha, com o objetivo de mostrarmos um monumento turístico importante e que dá nome à praia campista. Estamos estreitando laços para que passe a ser uma visita regular – disse o secretário Wainer Teixeira. A resposta da Marinha ao e-mail enviado pela secretaria, autorizando a visita, foi respondido através de um ofício datado de 27 de janeiro último.

Farol – A construção, de 132 anos, foi feita por uma empresa da França, em 1877, a mesma que fez a Torre Eiffel, em Paris, e a estátua da Liberdade, localizada em Nova Yorque, nos Estados Unidos. O farol, em Campos, acabou sendo inaugurado em 29 de junho de 1882, em comemoração ao aniversário da princesa Isabel. O monumento, localizado em área da Marinha, na praia do Farol, mede 45 metros de altura e tem 216 degraus.















Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!