Gincana Ambiental premia os vencedores na Praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Gincana Ambiental premia os vencedores na Praia do Farol

Foto: Roberto joia
A manhã de domingo foi movimentada no estande de Turismo, na praia do Farol, onde se reuniram os alunos das escolas participantes da Gincana Ambiental, organizada pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública, Praças e Jardins, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente; Educação, Cultura e Esportes; Desenvolvimento Econômico e Turismo e Comunicação Social, dentro da programação do Verão 2015.

Participaram do evento, as Escolas Municipais São Thomé, Olímpio Honório de Almeida, Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, José de Anchieta, do Xexé; e Olavo Saldanha Filho, da Boa Vista. Ao final da gincana, a escola vencedora foi a Cláudia Almeida, que recolheu 115 sacos de lixo reciclável.

Em segundo ficou a José de Anchieta com 86 sacos e em terceiro, a Olímpio Honório, com 55 sacos. No total, foram recolhidos 510 sacos de material para a reciclagem, o que totaliza cerca de 1.500 toneladas.

– A finalidade da gincana foi a conscientização dos alunos e familiares, além de toda a comunidade, que participou indiretamente e recebeu noções de cidadania com os próprios alunos, o que fez com que a gincana cumprisse o seu papel – afirmou o gerente de coleta seletiva municipal, Eduardo Parente.

Os alunos receberam troféus, medalhas e brinquedos pela participação na gincana. Além disso, os alunos vão ter direito a excursões ecológicas ao Aterro Sanitário de Conselheiro Josino, Sítio Ecológico da Estrada Campos-São Fidélis, Lagoa de Cima, Imbé e Usina de Reciclagem de Santo Amaro, para conhecer o trabalho que vem sendo feito nestes locais.
















Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!