Camping do Farol: grito de Carnaval, matinê e concurso de fantasias - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Camping do Farol: grito de Carnaval, matinê e concurso de fantasias

Foto: Secom
Um local agradável, com programação especial, para tornar inesquecível o Carnaval das crianças e dos adolescentes.


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos já está com tudo preparado para realizar um Carnaval marcante no Camping do Farol de São Thomé. 

Grito de carnaval, matinê com o Bloco do Camping, e concurso de fantasias fazem parte da programação. A animação está garantida com o Bloco do Camping, que vai reviver os ritmos alegres e marcantes das marchinhas de Carnaval.

A novidade no concurso de fantasias é que as crianças e os adolescentes interessados  vão confeccionar suas próprias fantasias, num ambiente de confraternização, com ênfase no aprendizado, através do trabalho em grupo, de forma a despertar valores importantes para a boa convivência social, como o respeito ao próximo, e o espirito de colaboração, como amizade e diversão. 

De acordo com informações do coordenador do Camping, Ricardo Siqueira, vão ser realizadas oficinas para ensinar as crianças e os adolescentes a confeccionar suas próprias fantasias. “Essa atividade é muito importante, porque faz parte da tradicional cultura do carnaval, que no decorrer dos tempos, tem ficado prejudicado, devido à produção industrial das fantasias”, disse. 

- Ao aprender a criar e confeccionar a fantasia, a criança e o adolescente estão praticando a criatividade e desenvolvendo a arte, sempre focando nas atividades e brincadeiras, o resgate dos valores, que certamente contribuirá para a melhor formação dos adultos de amanhã - destaca Ricardo Siqueira.

















Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!