WhatsApp ganha versão para computadores - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

WhatsApp ganha versão para computadores

Foto: Reprodução/WhatsApp

O WhatsApp finalmente ganhou uma de suas funções mais requisitadas e agora pode ser acessado pelo computador.

No entanto, apenas usuários do WhatsApp em aparelhos com sistemas Android, Windows Phone e BlackBerry têm acesso à nova função. Sim, nada de iPhone por enquanto.

De acordo com a criadora do popular aplicativo de mensagens, a versão web do WhatsApp não está disponível para usuários de iOS “devido a limitações da plataforma da Apple”. Ao site The Verge, a empresa afirma que há planos de levar a novidade para os dispositivos da Apple, mas não há previsão de lançamento.

A versão para computadores do WhatsApp funciona como uma extensão do app no telefone e exige que o dispositivo móvel esteja conectado à internet para funcionar. “O navegador simplesmente reflete suas conversas e mensagens conforme estão no seu aparelho de telefone – ou seja, todas as suas mensagens ainda permanecem originalmente salvas no seu telefone”, diz a criadora do aplicativo em comunicado.

Para acessar o WhatsApp pelo computador, é preciso primeiro abrir a página do app (clique aqui) pelo navegador Google Chrome e escanear um código QR com a câmera do seu telefone. Apenas a versão mais recente do aplicativo é compatível com a nova função web, e nem todos os usuários já receberam essa atualização.
















WebWhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!