Coleta seletiva e atividades para crianças neste sábado no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Coleta seletiva e atividades para crianças neste sábado no Farol

Foto Secom
Coleta seletiva e oficina de reciclagem são atividades que serão desenvolvidas pela criançada que comparecer na tarde deste sábado (31), ao núcleo da Biblioteca Municipal em Farol de São Thomé.


A iniciativa é da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que, através da Gerência das Casas de Cultura, quer sensibilizar turistas e veranistas da praia campista, especialmente as crianças, sobre a importância do direcionamento correto e o aproveitamento do lixo.

A ação acontece das 14h às 16h e, além da seleção de material, haverá oficina de reciclagem com o artista e artesão Valter Carvalho, conhecido pelas crianças como Escovão, e como não pode faltar, contação de histórias. A informação é da gerente das Casas de Cultura, Vera Carvalho.

- Faremos uma dinâmica para demonstrar como fazer a coleta seletiva e como materiais selecionados do lixo podem ser reaproveitados e transformados em obras de arte. Vamos utilizar materiais normalmente descartados nas praias, como canudos, copos e outros, numa oficina em que as crianças poderão criar coisas belas, fazer luxo do lixo – diz Vera.

Conforme a gerente, a atividade tem caráter de educação ambiental. “Nosso público-alvo são as crianças e, para isso, desenvolvemos uma metodologia específica, mas que pode ser adequada segundo a faixa etária dos participantes. Também queremos que os pais participem, pois educação ambiental começa em casa”, conclui a gerente.















Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!