• Notícias

    Coleta seletiva e atividades para crianças neste sábado no Farol

    Foto Secom
    Coleta seletiva e oficina de reciclagem são atividades que serão desenvolvidas pela criançada que comparecer na tarde deste sábado (31), ao núcleo da Biblioteca Municipal em Farol de São Thomé.


    A iniciativa é da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que, através da Gerência das Casas de Cultura, quer sensibilizar turistas e veranistas da praia campista, especialmente as crianças, sobre a importância do direcionamento correto e o aproveitamento do lixo.

    A ação acontece das 14h às 16h e, além da seleção de material, haverá oficina de reciclagem com o artista e artesão Valter Carvalho, conhecido pelas crianças como Escovão, e como não pode faltar, contação de histórias. A informação é da gerente das Casas de Cultura, Vera Carvalho.

    - Faremos uma dinâmica para demonstrar como fazer a coleta seletiva e como materiais selecionados do lixo podem ser reaproveitados e transformados em obras de arte. Vamos utilizar materiais normalmente descartados nas praias, como canudos, copos e outros, numa oficina em que as crianças poderão criar coisas belas, fazer luxo do lixo – diz Vera.

    Conforme a gerente, a atividade tem caráter de educação ambiental. “Nosso público-alvo são as crianças e, para isso, desenvolvemos uma metodologia específica, mas que pode ser adequada segundo a faixa etária dos participantes. Também queremos que os pais participem, pois educação ambiental começa em casa”, conclui a gerente.















    Secom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!