Caravana Territórios do Petróleo é sucesso no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Caravana Territórios do Petróleo é sucesso no Farol

 Foto: Secom
Durante uma semana a Caravana do Petróleo, um projeto de licenciamento ambiental da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), com o apoio da Petrobras, atraiu moradores e turistas no Farol de São Thomé. As atrações do projeto têm como objetivo, esclarecer a população sobre a necessidade de preservar a natureza.

Iniciada em dezembro nas cidades de Quissamã e Carapebus, a Caravana chegou ao Farol no último dia 13 e nos dias em que esteve montada na praia campista, realizou uma série de eventos, com mostra de cinema, linha do tempo, circuito ambiental, teatro e apresentação de projetos de educação ambiental da Bacia de Campos, através de painéis, totens e oficinas, com entrada gratuita, sob a coordenação do professor Marcelo Gantos, da Uenf.

– O público compareceu para ver de perto a nossa programação nos oito dias de evento, garantindo assim, o sucesso da caravana – afirmou Márcio Nascimento, responsável pelo trabalho de organização logística do projeto.

O projeto Territórios do Petróleo tem como objetivo promover a discussão pública, em torno da distribuição e da aplicação dos royalties e participações especiais, qualificando a comunidade para um diálogo mais aproximado junto à gestão municipal. O projeto vai ser apresentado em todos os municípios que fazem parte da Bacia de Campos.

















Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!