Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

sábado, 17 de janeiro de 2015

Banco de Leite montará estande em Farol

Foto JTV
O Banco de Leite Humano do Hospital dos Plantadores de Cana (HPC) vai montar um estande na praia de Farol de São Thomé, no próximo dia 24. A iniciativa é para divulgar o trabalho do órgão e estimular doações, já que o estoque de leite está muito baixo.

A enfermeira responsável pelo banco, Fabiana Passos, explica que para atender às 35 crianças internadas no hospital são necessários doze litros de leite por dia. “Precisamos de mais doações. Nesta sexta (16) conseguimos captar apenas 200 mililitros. Agora o banco tem um veículo que vai à casa da doadora apanhar o leite. Para doar basta ter boa vontade. Como ocorre com a doação de sangue, o leite materno salva vidas”.

Quem foi beneficiado pelo leite doado sabe bem a importância da doação. “Tive minhas filhas no dia 28 de outubro. Elas nasceram prematuras e tiveram que ficar internadas por dois meses. Na primeira semana fiquei desesperada porque não tinha leite. Elas foram alimentadas pelo leite doado por outras mães. Duas semanas depois, meu peito começou a produzir leite, e hoje, quem fornece leite para o banco sou eu. Estou muito feliz”, declarou Iane Viana Flor da Silva, mãe das gêmeas Ana Karina e Ana Keyre.

Amanda Arêas não vê a hora de o filho Nicolas receber alta. No dia nove de novembro ela deu entrada no HPC para dar à luz gêmeos. “Tive Nicolas e Bernardo, que morreu depois de doze dias. Meu leite secou e Nicolas está sendo alimentado pelo leite doado. Meu bebê só vai receber alta quando pesar dois quilos, falta apenas 700 gramas. Como outras mães, preciso de doações”.    

Mães que quiserem fazer doações para o banco de leite devem telefonar para (22) 2737-7431, todos os dias da semana, das 7h às 19h. A atendente vai agendar uma visita à família para fazer um cadastro e dar instruções. “A mãe deve nos fornecer apenas os últimos exames de sangue feitos no pré-natal. Ela receberá instruções de como deve coletar o leite e utilizar o kit, que entregamos durante a visita”, explicou Fabiana.














JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

O Primeiro Trio Elétrico no Farol de São Thomé - CONHEÇA A HISTÓRIA!

No final dos anos 1980, o cantor Moraes Moreira, de passagem para um show, contemplando a orla do Farol de São Thomé, viu no lugar um ce...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.