Abastecimento de água será afetado na praia do Farol e na Baixada Campista - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Abastecimento de água será afetado na praia do Farol e na Baixada Campista

Mauro de Souza/Arquivo
A concessionária Águas do Paraíba informou na manhã desta terça-feira (06/01) que por conta dos problemas com a falta de energia na região, o serviço de abastecimento de água será comprometido para mais de 150 mil pessoas na Baixada Campista, entre a Penha e a Praia do Farol de São Thomé.

Águas do Paraíba afirmou que está utilizando gerador para operar as unidades na Baixada Campista. A concessionária disse ainda que terá que aumentar a frota de caminhões pipa e contratar mais veículos para retirada de efluentes de elevatórias de esgoto.

Águas do Paraíba ressaltou que já está operando com gerador na Estação de Tratamento de Água de Boa Vista, próximo ao Distrito de Santo Amaro, que abastece também todo o Farol de São Thomé, a principal praia de veraneio de Campos, onde se concentram mais de 150 mil pessoas nos fins de semana.

Em função desse problema de energia elétrica, a concessionária recomenda que os moradores e visitantes da Baixada Campista colaborem reduzindo o consumo de água. Quem necessitar de abastecimento emergencial de água deve solicitar através do telefone Ligue Água. O número é 115.

Em nota enviada nesta terça-feira, a Ampla informa que uma falha em um transformador da Subestação Usina de Campos, pertencente à Furnas, na madrugada do dia 3, provocou a interrupção no fornecimento de energia dos municípios de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Cardoso Moreira. A distribuidora esclarece que prontamente remanejou cargas para que todos os clientes tivessem o serviço normalizado. A empresa acrescenta que está colaborando com Furnas, inclusive com equipamentos, para normalizar totalmente o sistema, que ainda apresentará oscilações nos próximos dez dias.











Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!