Escola Municipal Farol de São Thomé na final da gincana Papo Reto - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Escola Municipal Farol de São Thomé na final da gincana Papo Reto

Foto Secom
A Escola Municipal Farol de São Thomé está classificada para disputar a final da 4ª edição da gincana “Conversa Literal Papo Reto”, marcada para o dia 19, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, às 9h. As semifinais foram encerradas nesta quarta-feira (5), com a disputa entre o Farol e o Ciep Francisco Portela, de Tocos, num placar de 600x360. A classificação foi resultado da soma de pontos da primeira e da segunda etapas.

No placar geral, a Escola do Farol somou 1.280 pontos; Ciep Arnaldo Rosa, 1.140; Prisco de Almeida, do Calabouço, 1.100; Colégio Estadual José do Patrocínio (Cejopa), 1.030; Ciep Francisco Portela, 950; e Ferroviário Jacy da Silva Barbeto, do Parque Tamandaré, 890.

A gincana é uma realização da Gerência de Animação Cultural, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), lançada como desafio em todas as etapas o tema sobre Charlie Chaplin no cinema, que comemora o seu centenário este ano. Agora, as finalistas vão montar uma dramatização em forma de teatro ou filme sobre Carlitos, o primeiro personagem de Chaplin no cinema.

A gincana foi iniciada com 10 escolas participantes, em que os grupos de alunos responderam questões sobre o Carlitos, eliminando quatro unidades na primeira fase. Nestes dois últimos dias, terça-feira (4) e quarta-feira (5), as seis semifinalistas se enfrentaram para responder detalhes sobre o filme “Tempos Modernos”, de Chaplin, marcando a segunda etapa.













Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!