Carros de até 3 anos de uso serão isentos de vistoria no Estado do Rio - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Carros de até 3 anos de uso serão isentos de vistoria no Estado do Rio

Foto Arquivo
O Governo do Estado do Rio tem como objetivo estender para carros com até três anos de uso a liberação da vistoria anual. A iniciativa deve entrar em vigor em 2015.


Atualmente, o benefício se aplica a veículos com até dois anos. Segundo o Detran, a medida é consequência de relatórios técnicos de controle de emissão de gases veiculares. O estudo observou que veículos novos não causam danos ao meio ambiente.

O governador do Estado determinou ao Detran e ao Instituto estadual do Ambiente (Inea) que fosse estudada nova ampliação do prazo de dispensa da vistoria para três anos, com base nos relatórios advindos das vistorias anuais veiculares. A nova proposta está sendo finalizada tecnicamente para ser posteriormente apresentada ao Conema, para entrar em vigor no próximo ano.

Como nos anos anteriores, só serão beneficiados com a medida os veículos zero quilômetro particulares, com capacidade de até cinco passageiros, adquiridos, portanto, a partir de 2012.

A vistoria será obrigatória sempre que houver necessidade de novo Certificado de Registro de Veículo (CRV), ou seja, nos casos de mudança de domicílio ou residência, transferência de propriedade, alteração de características e mudança de categoria.
















Ascom / Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!