• Notícias

    Temperaturas baixas nos próximos dias

    Foto Internet
    As baixas temperaturas do início da manhã desta sexta-feira (25), provocadas pela passagem de mais uma frente fria, fizeram os campistas tirarem os casacos do guarda-roupa.


    Segundo o técnico em meteorologia e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Campos, Carlos Augusto Souto de Alencar, a previsão é que as temperaturas continuem baixas pelos próximos quatro dias. Hoje, na cidade do Rio de Janeiro, havia a previsão de rajadas de vento que podiam chegar a 70 km/h, principalmente na parte da tarde. 

    Ele disse que, diferente de outras frentes frias, essa chegou de maneira mais rápida, trazendo chuva fraca. "Nos próximos dias, o tempo ficará instável, com chuva a qualquer momento", disse ele, destacando que não há previsão de temporais, como o que ocorreu no último dia 11. Na ocasião, de acordo com a Defesa Civil Municipal, choveu 68.3 mm em apenas três horas. 

    Carlos disse ainda que a maioria das pessoas associa a frente fria ao inverno, mas ela ocorre com mais frequência na transição do inverno para primavera e no outono. "A frente fria tem a ver com a chegada de uma massa de ar mais fria do que a que está no local, podendo acontecer também no verão", explicou ele, destacando que o inverno se caracteriza pelo céu claro e sem nuvens durante o dia e queda de temperatura no período da noite. Os nevoeiros são também comuns nesse período. 








    O Diário RJ

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!