PBA define ações para Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 25 de julho de 2014

PBA define ações para Farol

Foto: Rodolfo Lins 

O Grupo de Trabalho do Plano Básico Ambiental do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado definiu várias ações para serem realizadas ainda no final deste mês e durante o mês de agosto.


Dentre as ações definidas durante a reunião desta quinta-feira (24) foram registradas em ata, atividades para visita ao Aterro Sanitário de Campos, no distrito de Conselheiro Josino, na próxima quarta-feira (30); atividades para o Dia do Patrimônio Histórico, em 15 de agosto; e atividades previstas no Plano Indutor de Desenvolvimento.

Para celebrar o Dia do Patrimônio Histórico, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai fazer um tour com moradores e alunos da Praia do Farol de São Thomé e do Terminal Pesqueiro. Durante o tour eles vão conhecer locais históricos, como o Solar dos Jesuítas, e aprender sobre a história da Baixada Campista na era do Brasil Colônia de Portugal.

Foi agendada para o dia 11 de agosto, palestra no canteiro de obras, para interação com os engenheiros responsáveis pela execução do projeto, no sentido de identificar as áreas sensíveis, com vistas às ações protetivas ao escossistema.

No dia 20 de agosto será realizada uma reunião com dirigentes da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e Instituto Federal Fluminense (IFF), com o objetivo de desenvolver parcerias, através de Termo de Cooperação Técnico-Científica para a realização de ações voltadas para a prevenção, identificação e eventual tratamento de doenças sexualmente transmissíveis nas comunidades da Vila dos Pescadores e do Terminal Pesqueiro.

No dia 25 de agosto será realizada Reunião Pública, às 18h, na Colônia de Férias da Terceira Idade, com a comunidade da Praia do Farol de São Thomé, para atualização das informações sobre as obras do projeto do Complexo Logístico, bem como das atividades que vêm sendo executadas pelo Grupo de Trabalho, em cumprimento das condicionantes constantes no Plano Básico Ambiental para instalação do Complexo Logístico Farol-Barra do Furado.

Foram definidas propostas para o desenvolvimento de atividades esportivas e oficinas voltadas para práticas, como hábitos alimentares e de higiene que melhoram a qualidade de vida das populações nas áreas de influência direta e indireta do empreendimento, bem como dos trabalhadores do canteiro de obras.










Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!