SMTR entrega certificado de cursos no Terminal Pesqueiro do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 26 de junho de 2014

SMTR entrega certificado de cursos no Terminal Pesqueiro do Farol

Foto: Roberto Joia
Moradores do Terminal Pesqueiro do Farol de São Thomé receberam nesta quinta-feira (26), o certificado dos cursos de decupagem, customização em acessórios e roupas e reciclagem, oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Renda, dentro dos projetos de qualificação e geração de renda, previstos no Plano Básico Ambiental (PBA) do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado.

A secretária Joilza Rangel entregou os certificados as 14 alunas que participaram das oficinas.  A secretária também informou que vai organizar uma feira de artesanato na sede da Trabalho e Renda, com data ainda a ser definida, para a apresentação e a comercialização das peças produzidas pelas mulheres do Terminal Pesqueiro e por outros participantes dos cursos da secretaria.

- Viemos ouvir a comunidade, para saber quais os cursos seriam de interesse dos moradores. Em geral, são famílias de pescadores, que recebem o Bolsa Família e que são beneficiadas pelo município com um salário mínimo, durante o defeso de água salgada. 

A secretária agradeceu à merendeira da Escola Apic, Maria da Glória Peixoto da Silva, que disponibilizou o espaço em sua casa, para a realização dos cursos. Joilza disse que as alunas receberão kits com materiais para darem prosseguimento ao trabalho. Angélica da Silva Francisco, de 21 anos, se disse animada.

- Achei muito interessante, porque o terminal é distante do centro de Farol e tivemos as aulas aqui mesmo. Participei de todas as oficinas de artesanato e já estou fazendo diversas peças. Primeiro pensei em aprender a fazer peças de decoração só para minha casa, mas gostei mais da customização de roupas e acho que temos condições de produzir juntas e vender nossas peças – declarou Angélica.









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!