"Pedófilo pode estar mais perto do que se imagina", diz psicóloga - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 10 de outubro de 2015

"Pedófilo pode estar mais perto do que se imagina", diz psicóloga

Violência contra criança.
(Foto: Divulgação)
A psicóloga Edmara Cavalcante explica que geralmente os abusadores de crianças estão próximos à vítima ou com elas estabelecem algum vínculo.

 Costumo dizer que o perigo não é falar com estranhos. Hoje o perigoso é falar com quem está perto”, disse.

Edmara disse que o pedófilo não tem perfil definido, por isso, os pais precisam estar dispostos a ouvir e observar o comportamento dos filhos. A instituição de ensino também precisa estar sensível aos sinais da criança. “Geralmente o adulto ignora uma perda de sono, ou qualquer outro comportamento da criança, que foge à normalidade. Acham que eles vivem em uma fantasia, mas é necessário não ignorá-los e estabelecer uma relação de confiança e diálogo com o filho. Se eles não sinalizam uma atitude em casa, os profissionais da escola devem ficar atentos. A sociedade precisa vencer o muro do silêncio, denunciar e deixar que os órgãos competentes tomem suas medidas”, sugeriu destacando que denúncias podem ser feitas pelo disque 100.

Segundo a psicóloga, estudos mostram que a maioria dos pedófilos em algum momento da vida tiveram os direitos violados. “Alguns estudiosos os titulam como doentes, mas o doente não responde pelo que faz. Infelizmente convivemos com essas pessoas que se mostram altamente sociáveis e saudáveis. Trata-se de um desvio de conduta e elas precisam pagar pelo que fazem”, disse.








Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!