Guardas de Campos pedem providências à segurança dos agentes - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 7 de março de 2014

Guardas de Campos pedem providências à segurança dos agentes

Guardas de Campos em
Farol de São Thomé (Foto: Silvana Rust)
Após as agressões que dois Guardas Municipais sofreram durante o carnaval em Farol de São Thomé, a Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos dos Goytacazes (AGCMCG) enviou um ofício ao comando da corporação, pedindo providências em relação à segurança dos agentes.  

 De acordo com o presidente da AGCMCG, Wellington Levino, as agressões já haviam sido anunciadas, já que esta não foi a primeira vez que os guardas passam por este tipo de situação. “Estas agressões ganharam mais proporção porque foi no trio elétrico e na praia campista. Contudo, isso é mais comum do que se imagina. No mês passado, por exemplo, encaminhamos um ofício ao comando, pedindo qualificação dos agentes e equipamentos para defesa, como aparelhos de eletrochoques e coletes à prova de bala”, explicou Levino, ressaltando que o documento foi enviado depois de um tiroteio registrado no Farol de São Tomé, no dia 9 de fevereiro, quando um homem morreu e outras duas pessoas foram baleadas.

Ainda segundo Levino, em verões anteriores e em outras festas abertas ao público, vários guardas foram verbalmente agredidos, além de receberem constantes ameaças de morte. “Isso não acontece só em Farol, mas em vários eventos de grande aglomeração de pessoas. Se é o papel da GCM garantir a segurança das pessoas, temos que garantir a nossa também. Para isso precisamos de infraestrutura. Esperamos que as providências que sugerimos sejam atendidas pela prefeitura de Campos”, afirmou.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que oferece toda estrutura de trabalho para a GCM naquelas que são suas atribuições. 

A nota ainda esclarece que, o comando da Guarda, desde o início do ano, tem tomado medidas para possibilitar a aquisição de mais equipamentos para reforçar a segurança. 

Já o secretário de Paz e Defesa Social e comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Mello, informou que, na ocorrência registrada no carnaval, o servidor estava junto com o companheiro atuando como agente de trânsito e que houve uma solicitação para atender supostamente um furto no local. Os três autores da agressão foram identificados e presos.  O guarda estava portando bastão, equipamento utilizado para defesa pessoal ou de outros, próprio para o desempenho da atividade que exercia no momento.








Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!