Isaias Fernandes |
A Petrobras sinaliza que a construção do aeroporto em Farol de São Thomé desta vez sairá mesmo do papel após longos anos de espera.
O site Petronotícias informou que a empresa desativará o heliporto da praia de Campos, situado na região, a ser utilizado para a construção do maior aeroporto regional do país, com previsão de movimentação de 1 milhão de passageiros por ano, exclusivamente no apoio às plataformas da Bacia de Campos. "O novo local é tido como estratégico, pois permitirá voos mais curtos para a maioria das plataformas da região e para atender às crescentes necessidades da Bacia de Campos", explica.
O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da petroleira detalha os diferentes aspectos do empreendimento e a necessidade da sua construção, que terá início no Km 45 da Rodovia RJ-216 (estrada Campos-Farol), a seis quilômetros da praia.
A reportagem de O Diário ouviu a assessoria de Comunicação da empresa que, através de e-mail, afirmou que "o projeto não está parado, mas apenas sendo avaliado internamente pela companhia e encontra-se com seu processo licitatório em andamento".
Rito - A Petrobras informa também que atendeu a "todos os ritos estabelecidos pelo órgão licenciador competente, inclusive as condicionantes técnicas apresentadas, e considera o projeto relevante para a companhia, uma vez que a região do Farol de São Tomé possui excelente localização geográfica para o atendimento da exploração e produção da Bacia de Campos".
Entre as razões para o projeto de construção do aeroporto, estão o aumento das unidades marítimas na Bacia de Campos, que tem levado a Petrobras a trabalhar de forma estratégica na exploração e produção de óleo e gás para o abastecimento do país, na busca pelo crescimento da produção.
O Diário RJ
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!