Luau da Educação, Verão Itinerante e Carnafarra no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Luau da Educação, Verão Itinerante e Carnafarra no Farol

Secom
A praia do Farol de São Thomé vai receber as atividades culturais que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), durante o Verão da Família 2014. Três projetos estão agendados para acontecer na praia campista: “Atividades Verão Itinerante”, “Luau da Educação” e “Carnafanfarra”.


Todos os eventos são gratuitos e indicados para pessoas de todas as idades.

De acordo com a gerente de Animação Cultural da Smece, Eliana Carneiro, a programação destes três projetos ainda está sendo montada. No entanto, já está certa a abertura do Luau da Educação, que será com o cantor Matheus Nicolau, no dia 22 de janeiro, às 20h, na Tenda Cultural, da Aldeia do Sol.

- Vamos nos reunir nos próximos dias para finalizar a programação dos projetos. A ideia é desenvolver atividades culturais nas linguagens da música, dança, teatro, artes plásticas e através de jogos. A gente quer colocar o foco na cultura, mesmo. Teremos mulheres fazendo apresentações de danças havaianas, coordenadas pela animadora cultural Manuella Félix, e já confirmamos o show com o grupo Cidade Negra, no dia 19 de fevereiro, no Lagamar - adiantou Eliana.

Os três projetos que integram o Verão da Família 2014 são assinados pela Animação Cultural e pelas gerências de Bandas e Fanfarras e de Educação Física da Smece. O projeto “Atividades Verão Itinerante” vai acontecer sempre às quartas-feiras, durante a tarde. Neste projeto, o Caminhão Viajando com as Artes dará todo o suporte logístico para a realização das atividades.

O Luau da Educação será realizado nas noites de quarta-feira, na Tenda Cultural. No dia 27 de fevereiro à noite, o Carnafanfarra finalizará a programação cultural de verão no Farol, com a apresentação de cerca de 150 músicos de bandas e fanfarras da Smece. Os músicos tocarão marchinhas de Carnaval. O percurso vai começar na Tenda Cultural e terminar no Clube Náutico do Farol.








Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!