Ronda Escolar faz palestra em escola do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ronda Escolar faz palestra em escola do Farol

Foto Reprodução
O Ronda Escolar, projeto da Secretaria de Paz e Defesa Social, realizou nesta quinta-feira (21), uma palestra sobre “Convivência sem Violência”, na Escola Municipal Cláudia Almeida, na localidade da Vila do Sol, na praia do Farol de São Thomé. Cerca de 150 alunos de 12 a 18 anos participaram da palestra. 

Os alunos interagiram com um bate papo ao final da palestra. A equipe do Ronda Escolar também mostrou o vídeo motivacional “Mãos Talentosas”, que conta a história de um aluno que quando pequeno, sofria preconceito na escola e não tinha amigos, porém, sua mãe sempre estava ao seu lado. Ele conseguiu cursar medicina e se tornou neurocirurgião. 

O Projeto Ronda Escolar está realizando neste mês de novembro, em escolas municipais e estaduais do município, palestras sobre prevenção da violência. A equipe desenvolve também nas unidades, patrulhamento diário, que é feito nos cinco setores do município; trabalhos de interação e conscientização, como palestras, atividades teatrais e distribuição de folders, além de esclarecer dúvidas sobre trânsito, cidadania, sexualidade, violência e bullyng. 









Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!