Petroleiros fazem greve de 24 horas nesta quinta - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Petroleiros fazem greve de 24 horas nesta quinta

Foto: Divulgação
Os petroleiros marcaram para esta quinta-feira (25/7) uma greve de advertência de 24 horas. Até às 17h desta terça, operadores de 33 das 46 plataformas haviam decidido aderir ao movimento.


O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) já comunicou, por ofício, ao diretor de Exploração e Produção, José Miranda Formigli Filho, a decisão da categoria.

O diretor de Comunicação do Sindipetro-NF, Marcos Breda, disse que os serviços serão paralisados parcialmente, com realização apenas dos trabalhos que impactem na saúde, segurança e habitabilidade das 24 horas de greve. "Não há indicação de parada da produção e a operação da plataforma será entregue aos prepostos da empresa". 

Breda disse que a greve será em protesto à decisão da Petrobras de não mais pagar o reflexo das horas extras no repouso remunerado, com o mesmo valor de um dia trabalhado, como determina a lei e a ação ganha pelo sindicato e transitada em julgado. "A empresa diz que conseguiu liminar para suspender o pagamento e já comunicou que não vai mais pagar". 

Vistoria - Diretores do sindicato realizaram, na última terça-feira, inspeção no Aeroporto Bartolomeu Lisandro e no Heliporto de Farol de São Thomé, com representantes da Petrobras. No aeroporto, segundo o diretor sindical Luiz Carlos Mendonça, a empresa apresentou projeto para melhorar a infraestrutura do local de embarque e desembarque para a Bacia de Campos. "Há proposta de obra em outro pavimento e vamos conversar com trabalhadores e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)". 

Sobre o heliporto, ele disse que a obra de ampliação em uma área anexa começou há 8 meses, mas o sindicato solicitará vistoria da Cipa e Corpo de Bombeiros antes da utilização do espaço. "Há um ano lutamos por melhorias na infraestrutura aérea", finalizou.







O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!