Lagoa Feia: Defesa Civil e pescadores discutem solução para a desobstrução do canal - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Lagoa Feia: Defesa Civil e pescadores discutem solução para a desobstrução do canal

Secretário garantiu que vai solicitar a limpeza da lagoa de forma emergencial

A Secretaria Municipal de Defesa Civil recebeu nesta quarta-feira (3) na sede do órgão, pescadores que foram discutir sobre a desobstrução do canal da Lagoa Feia, em Ponta Grossa dos Fidalgos, que tem prejudicado a atividade. O titular da pasta, Henrique Oliveira, garantiu ao grupo que vai conversar com o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto e com o secretário de Pesca e Aquicultura, Vieira Reis, para solicitar que uma máquina vá até o local e faça a limpeza emergencial.

Os pescadores informaram que o limite de água da lagoa é de 3 metros, porém, se encontra com 3.93 metros, o que tem causado acúmulo de matos, dificultando o trabalho deles. “A situação é muito delicada. Já procuramos o Inea, que é o órgão responsável pelos canais, mas o órgão alegou que não tem condições de fazer esta limpeza”.

- Entendi a situação dos pescadores e a gravidade da situação. Vamos tentar resolver a situação -, falou o secretário de Defesa Civil, que já encaminhou técnicos ao local para saber de que forma poderá ser feita esta intervenção emergencial.

Após receber na Secretaria de Defesa Civil os pecadores da Lagoa Feia, o secretário de Pesca e Aquicultura, Vieira Reis, se deslocou até a localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos para ver de perto a situação do canal assoreado. “Estive no local para ver  a extensão do canal que precisa de intervenções. Eu e o Secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, agendamos reunião de trabalho para esta quinta (04) com o secretário de Obras, Edilson Peixoto, para definirmos um plano de obras em caráter de emergência para o canal”, informou o secretário.







Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!