Área entre Vila do Sol e Farolzinho vira depósito de lixo no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 12 de maio de 2015

Área entre Vila do Sol e Farolzinho vira depósito de lixo no Farol

Foto Divulgação / Portal do Farol
Conforme regulamenta a Lei Municipal 8.232/2011, o entulho é de responsabilidade de quem o gerou.

A população pode colaborar para manter a cidade cada vez mais limpa e fugir das sanções aplicadas pela Postura Municipal. O município dispõe do Disque-Entulho (0800.2822695) e o serviço é realizado num prazo de 48 horas.

É lamentável o que vem acontecendo na área entre o final do bairro Vila do Sol e Farolzinho. Pessoas que não tem um pingo de respeito ao meio ambiente e totalmente sem educação, vem jogando seus lixos por toda a área, sendo os mesmos, espalhados pelo vento e animais.

Não é de hoje que isso vem acontecendo na área que de um lado traz uma mata nativa de restinga e no outro a beira mar. Pessoas despejam "na encolha" seus lixos, entulhos e até móveis velhos sem uso. 

Tornando a visão de quem por lá passa estarrecedora. 

São sacolas de lixos, móveis, latas de tinta, lixos de todo o tipo que são descartados por pessoas que não estão nem ai para a boa educação.

Muito se cobra, porém, devemos ter em mente que a mudança que queremos para a nossa localidade, cidade ou país deve começar por nós mesmos.

Será que essas pessoas tem noção do quanto estão prejudicando o meio ambiente? Será que não se importam com a sujeira que estão causando nesta área? Ou será que querem transformar o trecho Vila do Sol - Farolzinho num verdadeiro lixão?

Limpeza e recolhimento dos lixos foram feitos no local, porém, voltam a jogar lixo sem a menor cerimônia.
Flagrante: dois rapazes em cima de um caminhão jogam sacos plásticos 
de garrafões d'água na rua
Na foto acima um caminhão carregado de garrafões d'água, para no meio do percurso entre Vila do Sol e Xexé e dois rapazes retiram os plásticos dos garrafões e jogam no meio da estrada deixando os plásticos voarem sem destino. A foto, foi enviada por e-mail por uma pessoa que passava pelo local no exato momento.

Nós como cidadãos temos direitos e deveres, antes de cobrar vamos dar o exemplo, pois, não somos porcos para vivermos ou passarmos em meio aos lixos. É preocupante a situação, pois, nestas áreas vem aumentando a cada dia a quantidade de lixos.

Como seres racionais, vamos usar a consciência e saber o destino de cada coisa. Saibam que o destino  do lixo não é nesta área.

Pessoas que sempre fazem este percurso, seja para caminhar, para trabalhar, ir para a academia, escola, etc, denuncie aos órgãos competentes quem está cometendo esse crime contra o nosso meio ambiente. 

Faça esse favor à praia do Farol e principalmente ao meio ambiente.

O lixo deve ser jogado no LIXO, e não na praia ou em beira de asfalto, ficando a mercê de animais, ventos e se deteriorando no tempo.
Estrada de acesso do Xexé ao Farolzinho
A situação não é diferente na estrada que vai do Xexé ao Farolzinho, os lixos são jogados sem nenhum critério na beira da estrada. Já foi observado por algumas pessoas que passam pela região que até mesmo carros com reboques param e jogam seus lixos e entulhos, seja na beira da estrada, no mato ou na orla.

Denuncie "os porquinhos" que vão sem a menor vergonha fazer sujeira por lá.

























































































Estrada do Farolzinho




















Por Fabiana Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!