Alistamento militar obrigatório - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Alistamento militar obrigatório

Jovens que irão completar 18 anos este ano, a hora de se alistar é agora. A Junta de Serviço Militar de Campos (JSM) prossegue com o alistamento, que teve início em janeiro e foi prorrogado até o mês de maio.
 
A expectativa do órgão público é de que até o final desse período, aproximadamente sei mil jovens passem pelo local. O candidato que não realizar o procedimento terá de pagar uma multa, além de perder alguns benefícios, como a não emissão do Título Eleitoral e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Para se alistar basta ir à sede da Junta Militar, que funciona na Travessa Santo Elias, s/n, no Jardim Carioca, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento original; uma foto ¾; identidade; CPF e comprovante de residência (estes três últimos não são obrigatórios, mas é importante que o candidato os tenha em mãos). O horário de funcionamento para o alistamento é das 8h às 14h.

De acordo com a secretária do órgão, Pollyanna Paes Terra Manhães, somente em janeiro, aproximadamente 521 rapazes compareceram ao local para realizar o alistamento. Neste mês de fevereiro, o número já chega a faixa dos 385. “Muitas empresas não aceitam empregar o candidato que não esteja em dia com o serviço militar. Daí a importância em estar quitando esse procedimento junto ao órgão”, aconselhou a secretária, dizendo ainda que deficientes físicos ou mentais também devem se alistar.

Para o jovem David Crespo Silva, 22 anos, o alistamento é de extrema importância, principalmente para quem busca um bom serviço. “Arranjei um emprego e uma das exigências da empresa foi estar em dia com o serviço militar, por isso estou aqui”, mencionou. 











PMCG