terça-feira, 28 de junho de 2016

Dia do Pescador celebrado com ações pró saúde

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Campos desenvolve diversas ações durante esta semana para celebrar o Dia do Pescador, que é comemorado no Brasil no dia 29.

As atividades tiveram início na quinta-feira (23) e envolvem a Superintendência de Pesca e Aquicultura, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e a Secretaria de Saúde, com a ministração de palestras instrutivas e ações de saúde para o bem estar dos pescadores e seus familiares.

Uma das comunidades de pescadores contempladas é a da Lagoa do Campelo. O superintendente de Pesca e Aquicultura, Genivaldo Sales, informa que o objetivo das atividades é promover a integração dos profissionais que tiram seu sustento da pesca. Ele ressalta que é a primeira vez que a data vai ser comemorada com uma série de atos em benefício da categoria nas associações existentes em Campos.

Genivaldo informa que as ações são realizadas por meio de parceria com as Associações de Pescadores, que acordaram as ações que estão sendo desenvolvidas conforme o calendário da programação oficial das atividades, que envolvem a Secretaria de Saúde, a Superintendência e a Codemca, que montou a estrutura, além de orientar os familiares dos pescadores sobre a importância dos cursos de capacitação para processamento de pescados e a comercialização, de forma a agregar valor à atividade pesqueira, com a geração de mais renda.

Veja o Calendário da Programação: Dia 23 – Campelo. Dia 24 – Ponta Grossa. Dia 27 – Parque Prazeres I e II. Dia 28 – Colônia Z-19 do Farol de São Thomé. Dia 29 – Coroa Grande e Lagoa de Cima.

- Na Lagoa de Cima cuidamos de instalar equipamentos para o lazer dos filhos de pescadores e crianças da comunidade. Em todas as comunidades de pescadores temos a presença de equipe da Secretaria de Saúde, composta de um clínico geral para consultas e encaminhamentos para exames; pessoal de enfermagem para orientação e coletagem de amostras para detecção da tuberculose, câncer de pele, e também atendimento para detectar hanseníase. A equipe da saúde também vai fazer palestra de orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, sífilis, e ainda outras doenças, como a hepatite - ressaltou. 





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Conheça os Pratos que darão um show a parte no 5º Festival de Petiscos do Farol

Foto: Fabiana Henriques Aconteceu na tarde desta terça-feira, 15, na Praia do Farol de São Thomé, o lançamento dos pratos do 5º Festiv...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.