domingo, 4 de outubro de 2015

Festival de Petiscos: Público recorde na segunda noite

Foto: César Ferreira
A segunda noite de atrações do 3º Festival do Petiscos do Farol teve recorde de público para ver a apresentação  da banda de rock Segredo de Estado. A banda levantou os roqueiros  de todas as idades, com músicas nacionais e internacionais.

Desde o início da noite, quando encerrava o primeiro show do dia, já era grande o público, enchendo os quiosques que foram montados pelos restaurantes, em parceria com a Prefeitura de Campos. Entre os comerciantes, era visível o clima de empolgação com as vendas nos dois primeiros dias do Festival.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, já havia destacado no dia anterior, que este deverá ser um festival ainda mais concorrido pelo público do que os anteriores. 

Segundo Wainer, o encontro de um local mais amplo e as experiências anteriores na organização do evento fizeram com que tudo ficasse mais fácil para os frequentadores. “Sem filas enormes, como vinha acontecendo, as vendas só tendem a ser ainda maiores”, destacou.

A programação prossegue neste domingo (4), com a abertura dos quiosques às 10h. As atrações do dia são a cantora Maria Fernanda, às 15h, e a da banda Mistura Brasileira, que vai fechar a primeira semana do 3º Festival de Petiscos na praia campista. A realização do evento é da Prefeitura de Campos, através da Codemca, Secretaria de Desenvolvimento e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.


Artur Caetano: espaguete com frutos do mar

No segundo dia de apresentação de chefs renomados da culinária nacional e internacional no 3ºFestival de Petiscos do Farol, um nome conhecido na praia campista. O chef Arthur Caetano, um dos responsáveis pela cozinha do Restaurante do Leley, apresentou sua receita na aula show, baseada em espaguete com frutos do mar.

- Este prato tem uma história. Fiz pela primeira vez aos 13 anos, para os meus amigos, e pela boa aceitação que ele teve, nunca mais parei de fazer – disse o chef.

Arthur se dedica ao trabalho culinário há cerca de cinco anos. Ele afirmou que a escola que frequentou foi a cozinha do restaurante do próprio pai, que atualmente é comandado pela mãe, e onde atua como criador de pratos novos e na montagem de cardápios, aos 23 anos.

Criado no restaurante, Arthur afirma que tomou gosto pela culinária, ainda novo. Fez cursos como forma de aprimoramento do seu trabalho, durante a realização do Deguste Farol.

Especialista em frutos do mar, ele pretende investir na carreira participando agora, de cursos oferecidos por chefs famosos da gastronomia internacional.


Na próxima semana a aula show, vai ficar por conta de chefs que trabalham atualmente nos restaurantes Tânea Vidal e Sitio dos Coqueiros.






Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

2ª Etapa do Circuito Surf Farol acontece sábado e domingo na praia campista

2ª Etapa do Circuito Surf Farol 2017, acontecerá dias 19 e 20 de agosto,  trazendo em sua programação: luau, música boa e cine surf.

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.