Trabalhadores ligados ao Porto do Açu anunciam greve - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Trabalhadores ligados ao Porto do Açu anunciam greve

 

Trabalhadores paralisaram atividades / Reprodução - Facebook

Três sindicatos de trabalhadores ligados ao Porto do Açu, em São João da Barra, anunciaram, nesta quarta-feira (11), que iniciaram greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam melhorias nas condições de trabalho. Fazem parte da paralisação o Sindicato dos Trabalhadores Portuários (Sindiport), Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagem Industrial (Sintramon) e Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos (Sindmetal). A administração portuária do Porto do Açu confirmou um ato pontual no acesso ao empreendimento, na manhã desta quarta.

Segundo a classe trabalhista, várias empresas que atuam no Porto do Açu estariam se recusando a realizar reposição salarial dos trabalhadores e também há diversas denúncias junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) dando conta de trabalhadores infectados com Covid-19, sem que as empresas adotem medidas de segurança e testagem dos funcionários.

"Em 2018 a paralisação durou 19 dias e foi promovida por um dos Sindicatos envolvidos na Greve iniciada hoje. Importante registrar que a cidade de São João da Barra registrou aumento do número de óbitos e de infectados pela Covid-19. Alegam as entidades que além das péssimas condições de trabalho diversas empresas estão sem reajustar salários dos funcionários desde 2018", informaram os sindicatos.

Em nota, o Porto do Açu informou o seguinte: "A administração portuária do Porto do Açu confirma um ato pontual no acesso ao empreendimento, na manhã de hoje. O Porto do Açu é uma infraestrutura com diferentes empresas e o movimento é parcial, sem atingir o funcionamento geral do complexo".












Fonte: Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!