AIRSOFT: Operação Ghotam's Bank reúne equipes do RJ, ES e MG na Baixada Campista - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

AIRSOFT: Operação Ghotam's Bank reúne equipes do RJ, ES e MG na Baixada Campista

Free Fire da vida real? Esporte que é febre em todo Brasil é sucesso na Baixada Campista

Caio Souza - Diretor da equipe FOCA como Coringa | Foto: Fabiana Henriques

Aconteceu na manhã de domingo 18, uma mega operação de airsoft em Baixa Grande, Campos dos Goytacazes - RJ, com a cobertura do site MARATONANDO e do PORTAL DO FAROL.

GHOTAM'S BANK reuniu equipes de Campos dos Goytacazes-RJ, Cabo Frio-RJ, São Fidelis-RJ, Itaperuna-RJ, Muriaé-MG, Cataguazes-MG, Leopoldina-MG, Espírito Santo e Rio de Janeiro (Capital) 

Participaram as equipes: FOCA, A Ordem, Trovão Tropical, E.T.A, CTT, GAT, CAT, KSK, X-Team, SAS, Divisão 9, Fal (Fênix Airsoft Leopoldina), Cerberus e Force.

A operação Ghotam's Bank foi baseada na série Ghotam, em personagens que aparecem em publicações da DC Comics em sua franquia Batman, que teve como protagonistas o Pinguim e o Coringa com simulação de um assalto ao banco.

A operação contou com o apoio de Alambique do Leley, Pousada São Thomé, Padaria Barão do Pão e LP bordados.

O Jogo

O airsoft é um jogo desportivo que consiste em simulação de táticas militares ou policiais, no qual duas ou mais equipes são criadas para cumprirem objetivos específicos e que determinarão o vencedor da partida. As armas utilizadas no airsoft possuem munições de plástico (não letais).

Na prática do airsoft, existem três pilares de conduta: honestidade, honra e amizade. O objetivo do jogo é a diversão, e caso estes pilares sejam respeitados, o ambiente e a prática do jogo serão mais prazerosos. Como as munições são bolinhas de plástico (BBs) de 6mm de diâmetro e com 0,2g, o que faz um jogador ser eliminado ou abatido em combate é o próprio acusar-se quando for atingido. Por isso a importância da honestidade na prática do airsoft.

Honra. Esse é o principal pilar do esporte que simula situações de combate. Por conta do realismo dos ambientes, armamentos, trajes e táticas militares, é como se os operadores - como são chamados os jogadores - estivessem em um videogame da vida real.
Confira álbum de fotos completo no Insta @site.maratonando


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!