Conteúdo didático a estudantes da rede municipal será exibido pela TV Câmara - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Conteúdo didático a estudantes da rede municipal será exibido pela TV Câmara

Foto Divulgação
Os estudantes da rede municipal contarão com uma programação de TV voltada só para eles. A partir do próximo dia 17 de agosto, entra no ar a “TV Viva Educação”, com programas pedagógicos transmitidos através da TV Câmara Campos, no canal aberto digital 19.3 e canal 152 da VerTV. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), com a Câmara Municipal. O convênio foi assinado nessa quarta-feira (5) pelo prefeito Rafael Diniz; a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Luciana Eccard, e o presidente da Câmara Municipal de Campos, Fred Machado. 

A programação terá início às 9h, com conteúdo voltado para Educação Infantil, seguido do primeiro segmento de Ensino Fundamental, dividido entre anos iniciais e finais. Na parte da tarde, a partir das 14h, inicia a programação para o Fundamental II, segmentada por 6º e 7º anos/ 8º e 9º anos. Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de poderem acompanhar a programação do ano correspondente, ainda terão um conteúdo voltado para eles no período da noite.

De acordo com o subsecretário pedagógico, Rafael Damasceno, nesse primeiro mês, a programação da TV vai ser oriunda de uma adesão ao programa Vamos Aprender, uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e  União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A expectativa é que já a partir do próximo mês, a SMECE possa começar a inserir conteúdo próprio que já vem sendo gravado pelos professores da rede municipal.

- A ideia é escapar das teleaulas tradicionais e oferecer para nossos alunos de todos os segmentos, o acesso a grandes temas, em grande parte abordados por perspectiva interdisciplinar. Esperamos que a TV possa ser mais um subsídio para o desenvolvimento de atividades pedagógicas não presenciais por parte de nossos professores - frisa Damasceno.

A secretária de Educação, Luciana Eccard destaca que, além da TV Educação, a Smece elaborou e distribuiu às escolas cadernos pedagógicos para os alunos. 

- As unidades que optaram por não adotar o material, desenvolveram e distribuíram o próprio caderno. A autonomia foi possível através de normativas do Conselho Municipal de Educação e de orientações do Ministério da Educação, que liberou duas parcelas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para que as unidades utilizassem a verba com alternativas pedagógicas durante a pandemia - disse.





Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!