Idoso de 99 anos do Farol participa de live do Envelhecimento Saudável - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Idoso de 99 anos do Farol participa de live do Envelhecimento Saudável

Samuel Pessanha, 99 anos | Foto: Arquivo
Os cinco segredos para ser feliz foram revelados na última live deste mês por Samuel Pessanha, aluno da Colônia de Férias do Farol de São Thomé. Prestes a completar 100 anos, o aposentado esbanjou alegria e vitalidade para os internautas que acompanharam o encontro virtual do Projeto 'Idoso? Presente!' realizado pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Ativo. Em agosto, as lives continuam e vão abordar temas de saúde preventiva do idoso.

- Bom humor, união da família, amar a Deus, trabalho digno e honesto, e por fim, ajudar ao próximo. Vivendo desta forma estou aí há um século – revelou Samuel, que é viúvo,  tem nove netos e sete bisnetos.

Morador da praia campista há 20 anos, no ano passado, ele comemorou o aniversário de 99 anos com os amigos na Colônia de Férias. A intenção, este ano, era fazer uma “festa de arromba”, mas, infelizmente a pandemia do covid-19 não permite aglomerações e sr. Samuel já marcou uma missa em ação de graças ao centenário de vida. 


- Dentro da programação estavam a missa e a festa. Infelizmente, a festa vai ficar para o ano que vem – disse, otimista. 

Sr. Samuel mora com a filha Fátima Pessanha. Ela revelou que o pai caminha na orla todas as manhãs cumprindo todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação do coronavírus.

A secretária e a subsecretária, Heloísa Landim e Neli Viter, respectivamente,  receberam para o bate-papo, o sr. Samuel e o educador Físico, Léo Everton, que coordena as atividades físicas na Colônia do Farol.  




Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!