Audiência Pública virtual para licenciamento dos oleodutos da Açu Petróleo acontece dia 22 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Audiência Pública virtual para licenciamento dos oleodutos da Açu Petróleo acontece dia 22

A Açu Petróleo convida a população para participar da Audiência Pública virtual para licenciamento dos oleodutos, que será transmitida, ao vivo, na quarta-feira, dia 22, a partir das 19h, na página da Açu Petróleo e pelas rádios: 97 FM (97.1) e Costa Doce FM (101.9).

A realização de Audiência Pública de forma remota foi autorizada por meio da Deliberação CECA nº 6.386, de 23 de junho de 2020, em consonância com as Resoluções CONEMA nº 35/2011 e nº 89/2020, de forma a preservar a saúde dos participantes frente à pandemia do novo Coronavírus, em atendimento ao disposto no Decreto Estadual nº 47.129/2020 e Portaria do Ministério da Saúde nº 188, de 03 de fevereiro de 2020. Confira a convocação no Diário Oficial.

Pensando em complementar as suas operações, a Açu Petróleo expandirá a sua capacidade operacional através da instalação de um parque de tancagem já licenciado e de dois oleodutos que conectarão o Terminal de Petróleo do Açu à malha de oleodutos já existente na Região Sudeste, por meio do trecho localizado em Barra do Furado, município de Quissamã (RJ).

Confira AQUI as principais informações

Terminal de Petróleo do Açu (T-OIL) | Porto do Açu
AÇU PETRÓLEO

A Açu Petróleo é uma parceria entre a Prumo e a Oiltanking dedicada a oferecer infraestrutura e serviços de movimentação de petróleo de forma segura, eficiente e sustentável. Opera desde 2016 o terminal de petróleo (T-OIL) do Porto do Açu. 

Única infraestrutura privada do Brasil com capacidade para receber navios da classe VLCC (Very Large Crude Carrier – com capacidade de carga de até 2 milhões de barris). A Açu Petróleo está estrategicamente localizada no Norte do estado do Rio de Janeiro, ao lado da Bacia de Campos, e seu plano de expansão inclui a oferta de serviços de armazenagem, tratamento e mistura de petróleo. 

Sua licença permite a movimentação de 1,2 milhão de barris por dia e a profundidade do terminal é de 25 metros.




Ascom Açu Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!