Publicitário de Campos morre após cair da prancha e ficar preso em rede de pesca em Barra do Furado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Publicitário de Campos morre após cair da prancha e ficar preso em rede de pesca em Barra do Furado

Guto Leite
O publicitário Guto Leite morreu na manhã desta quinta-feira (18), enquanto surfava no mar de Barra do Furado, em Quissamã. Segundo informações, ele teria se embolado em uma rede e não teria conseguido se soltar. 

Guto chegou a ser socorrido, mas não conseguiram reanimá-lo. Ele era proprietário da BL Publicidade. Guto deixa a mulher, Bárbara Gazineu, e três filhos, Thiago e Lysandra, do seu primeiro casamento, e Noah, do seu matrimônio com Bárbara. O corpo foi liberado do Hospital Municipal de Quissamã para sepultamento que deverá ocorrer às 17h.

Guto entrou na água junto com seu amigo, Felipe Fernandes, ao lado do pier, pelo lado de Farol de São Thomé. Ao remar para furar a arrebentação, que tinha ondas muito fortes, Guto foi empurrado pra baixo do mar, ficando submerso, preso em uma rede de pesca, se afogando.

Seu amigo Felipe conseguiu soltá-lo da rede, colocando-o na prancha e retirando-o do mar. Outros amigos que estavam na areia, se preparando para entrar na água, correram para ajudar a socorrer Guto, fazendo massagem e respiração boca a boca para tentar reanimá-lo.

Os amigos colocaram Guto em cima da prancha e o carregaram até o Canal das Flexas, onde o atravessaram por uma canoa para o outro lado do píer, local no qual a ambulância o aguardava. Ele ainda tinha pulso antes da travessia. Porém, ao chegar do outro lado, cerca de 15 minutos depois do incidente, já não era possível salvá-lo.
Em nota, a Associação de Imprensa Campista (AIC) lamentou a morte do publicitário. "A Associação de Imprensa Campista lamenta profundamente o falecimento do publicitário campista Guto Leite, proprietário da Agência BL Publicidade, ocorrido na manhã desta quinta-feira (18). Guto praticava surf na praia de Barra do Furado no município de Quissamã quando se acidentou numa rede de pesca. O publicitário deixou uma marca de competência e brilhantismo na área de comunicação, com criação de campanhas de alto nível para diversos clientes em Campos e Região. A AIC manifesta as suas condolências aos amigos, colegas de trabalho e familiares de Guto Leite, um querido companheiro que será sempre lembrado pela forma cortês com que tratava a todos".








Fonte: Folha 1 | Christiano Abreu Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!