Décimo Informe: Farol com 20 casos confirmados do novo coronavírus; Redução na taxa de isolamento social - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Décimo Informe: Farol com 20 casos confirmados do novo coronavírus; Redução na taxa de isolamento social

A taxa de ocupação de leitos clínicos do SUS manteve-se acima de 70,0% (87,0%) nessa semana.  Quanto aos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) do SUS, a taxa de ocupação mantém-se elevada (91,0%).
A décima edição do Informe Epidemiológico foi publicada nesta segunda-feira (22) e faz análise da Covid-19 em Campos, de acordo com os dados registrados até o último dia 19 (sexta-feira). No total de 1.468 casos registrados nos bairros, localidades e distritos. Confira AQUI a análise completa. 

Foi observado que o número de casos novos da COVID-19, assim como o coeficiente de incidência da doença na cidade (291,6 por 100.000 habitantes comparado com 239,3 por 100.000 habitantes na semana passada) continuam em crescimento.

Na praia do Farol de São Thomé, 20 casos do novo coronavírus foram confirmados, de acordo com a análise feita até a última sexta-feira 19. Nas localidades vizinhas, Santo Amaro conta com 5 casos, Babosa 2, Baixa Grande 3, Mussurepe 1 e Saturnino Braga 6 casos confirmados.
NÃO COPIE - CITE A FONTE Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal
O Centro continua com a maior concentração dos casos confirmados: 199, seguido do Jockey com 100 e Parque Rosário,  48. 
NÃO COPIE - CITE A FONTE Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal
No informe por bairros Farol consta com 19 e Vila do Sol um caso de coronavírus
Diante da análise, verifica-se que medidas de isolamento social mais rigorosas ainda são necessárias para garantir que os casos que evoluírem para forma moderada e grave da doença tenham acesso aos serviços de saúde para a assistência adequada, uma vez que a cidade permanece no nível 4 de risco (fase laranja), isto é, em risco grave sendo necessário lockdown parcial

 A análise da taxa de isolamento social revelou aumento expressivo no tráfego de veículos e, consequentemente, redução na taxa de isolamento social, o que pode levar ao aumento na taxa de transmissão do vírus. Por fim, a distribuição espacial dos casos de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mantém tendência de espalhamento dos casos da doença na cidade.

A taxa de ocupação de leitos clínicos do SUS manteve-se acima de 70,0% (87,0%) nessa semana. Quanto aos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) do SUS, a taxa de ocupação mantém-se elevada (91,0%). A mortalidade por COVID-19, que na avaliação de risco é mensurada por meio da razão entre o número de óbitos por COVID-19 nos últimos sete (7) dias para cada 100.000 habitantes, continua crescente (4,1 por 100.000 habitantes).
NÃO COPIE - CITE A FONTE Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal
Mais de 4 mil denúncias

A Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus - composta pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Superintendência de Posturas, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) - prossegue com a fiscalização em Campos para cumprimento das medidas de restrição para contenção do avanço do coronavírus no município. Mais de 4 mil denúncias foram recebidas pelos órgãos de fiscalização e averiguadas desde o início do isolamento social por conta da pandemia.

Para denúncia, a população deve entrar em contato com o telefone 9981752058. 

O superintendente de Postura, Márcio Aquino, explica que o foco da fiscalização é orientar, mas em caso de reincidência é aplicada multa. Até o momento foram mais de 300. A maioria das denúncias é sobre estabelecimentos comerciais funcionando em desacordo com os decretos, seguido de aglomeração em espaços públicos, aglomeração em espaço privado, pessoas soltando pipa e partidas de futebol. 

Boletim Coronavírus Campos - Segunda 22/06

  • Confirmados – 1.551
  • Recuperados - 489
  • Descartados - 1.208
  • Óbitos: 116 (96 confirmados e 20 em investigação)
  • Síndrome Gripal (SG) – 4.726
  • Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) - 244

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!